WE ARE

"The harder you have to try,
the more points you deserve!."

S4G SIMRACE GROUP

Demorou a sair a grande novidade, mas aqui está ela!!!
S4G Simrace apresenta o seu novo campeonato que decorrerá entre Dezembro deste ano e Janeiro do próximo ano!
Foram pensadas provas diferentes do que é habitual e, para já, fica aqui o calendário e a revelação do carro que irá ser utilizado neste campeonato de 5 provas!

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Ler as regras 

GALERIA

Regras Gerais Sim-Racing

As seguintes regras estão sujeitas a alterações, sendo a nossa responsabilidade informar a Comunidade sobre as mesmas.
Todas as pessoas inscritas em Campeonatos da S4G.PT devem conhecer as regras gerais. Entende-se que a inscrição e participação nos Campeonatos tenha como base prévia o conhecimento das regras assim como a sua aceitação.
Qualquer duvida deve ser esclarecida antes da inscrição em campeonatos de forma a evitar possíveis conflitos. Podem e devem utilizar os seguintes meios para pedir esclarecimentos: Email smile4gaming@europe.com ; Forum http://s4g.smile4gaming.pt ; TeamSpeak  Ts.smile4gaming.pt:10000  

1-Os pilotos devem estar registados  no sistema  com seu nome real e sobrenome.
2-Os pilotos devem ter uma conexão de Internet estável. Mantenha um ping não superior a 100 ms (conforme visualizado no servidor da corrida).

3-Os pilotos acima de 100 podem ser kicados  do servidor.Não recomendamos o uso destes tipos de conexão: WIFI / 3G / 4G / GSM. Isso pode causar ping e lag extremamente altos.

Os patches e plug-ins visuais e de áudio do jogo são permitidos, desde que não afetem as funções da simulação e criem uma vantagem injusta ou afetem outros drivers. Trapacear resultará em banimento permanente.
Os organizadores dos eventos reservam-se o direito de alterar as regras e condições válidas nos eventos organizados.

1. Quando se inicia uma corrida em formação de grelha é requerido aos pilotos cuidado e atenção redobradas. Todas as regras sobre contacto entre carros aplicam-se entre a partida e a primeira curva da corrida.
2. Aconselha-se paciência na partida e primeiras curvas. A corrida deve ser iniciada com um ritmo normal, que não faça embater nos carros imediatamente à frente. Não se deve fazer mudanças súbitas de posição numa tentativa de ultrapassar todo o pelotão, assim como não se deve começar num ritmo demasiadamente lento que se torne um obstáculo para os pilotos atrás.
3. O objectivo na curva 1 não será estar em 1º, mas converter a grelha de partida paralela numa única fila de pilotos. O piloto deverá ter em atenção, não apenas o piloto imediatamente à frente, mas também os seguintes. Devido à densidade do pelotão nas primeiras voltas, este andará mais lento do que numa situação com menos pilotos durante a corrida. Deve ser deixado espaço extra para o piloto à frente mas não demasiado, tendo sempre em atenção que o piloto atrás não estará a contar com travagens inesperadas.
4. Na aproximação à primeira curva, dever-se-à ter em atenção que por vezes é possível que determinado piloto seja atirado para fora da pista, especialmente quando estão em pista pilotos desconhecidos. Os pequenos toques são normais com o pelotão compacto. No caso de um piloto sofrer um toque de outro piloto não deve assumir à partida que o erro foi malicioso ou propositado, esse segundo piloto também poderá ter sofrido um toque de outrem.

5. O(s) piloto(s) que atirar outro piloto para fora da pista ou que cause um acidente deverá esperar que esses pilotos retomem a corrida. Caso um piloto se veja envolvido num acidente que não causou não é obrigado a esperar.

1. Aquando da aproximação a um grupo de pilotos em disputa de posição dever-se-à ter cuidado redobrado, uma vez que esses pilotos podem mudar de trajectória repentinamente na tentativa de defender ou atacar posições. Esses pilotos estarão a rodar muito próximos pelo que encontrar um bom ponto de ultrapassagem é mais difícil. As regras de ultrapassagem normais aplicam-se também nestes casos.
2. Quando um piloto em disputa de grupo cause um acidente, deve esperar que todos os pilotos afetados, que se encontravam à frente ou ao lado dele, retomem a corrida e deve deixá-los passar, exceto se esses pilotos rodavam atrás.
3. Na ocorrência de um acidente num grupo é essencial minimizar o risco de mais acidentes. Os pilotos que venham mais atrás devem desacelerar se necessário e tentar passar pelo lado limpo da pista. É possível ultrapassar mas apenas sob uma desta condições:
O risco de bater noutro piloto é mínimo;
A ultrapassagem seja feita para evitar bater no piloto à frente;
Se a desaceleração de um piloto se torne num obstáculo para um piloto que venha atrás.
4. No caso de um piloto ficar preso no grupo durante uma recta, não lhe é permitido bater noutro carro para obter espaço ou libertar-se. Deverá manter posição ou mover-se mal tenha espaço para o fazer.

1. Na abordagem a uma curva/apex, o carro que ocupa a posição interior da curva tem prioridade perante o carro que está por fora.
2. Antes do ponto de viragem em qualquer curva e no caso de pilotos em disputa, o piloto que vai mais atrás deverá estar numa posição privilegiada para atacar o interior da curva e esperar que o outro piloto deixe espaço para o fazer. A frente do carro que ataca o interior deverá estar pelo menos paralela à porta do condutor do carro à frente. O piloto que vai mais à frente pode manter a sua linha e atacar o interior se o outro piloto não estiver nessa posição privilegiada antes do ponto de viragem.
3. Em qualquer caso, ambos os pilotos deverão deixar espaço suficiente para o outro piloto, quer no interior quer no exterior da curva. Nenhum dos pilotos pode apertar o outro piloto na curva ou na saída da mesma.
4. Se o piloto que vai à frente cometer um erro, o piloto mais atrás pode tentar atacar o interior e a ultrapassagem, mas sempre evitando contacto. Nem sempre os pequenos erros de quem vai à frente justificam ou permitem uma ultrapassagem. A ultrapassagem apenas deve acontecer se o erro permitir que seja feita de forma segura.
Condução Defensiva
1. O piloto que lidera ou que vai à frente numa disputa de posição tem o direito de escolher a linha de corrida que quiser durante uma recta, podendo mudar uma vez de linha (do interior para o exterior ou vice-versa). Aquando da aproximação à curva seguinte é permitido regressar à linha de corrida da sua escolha, todavia não é permitido mudar neste caso, quando o piloto imediatamente atrás muda também a sua linha para tentar a ultrapassagem. Caso o faça e cause um acidente será responsável pelo mesmo.
2. O piloto que vai à frente tem o direito de escolher a sua linha de corrida durante uma curva. Por exemplo, é permitido a adoção de uma linha defensiva protegendo o interior da curva e obrigando o piloto atrás a atacar a curva por fora para tentar ultrapassar. Neste caso não há obstrução, trata-se de conduta normal de corrida.
3. Os pilotos que vão ser dobrados não devem interferir com os pilotos que os dobram. Basta desacelerar numa reta ou adotar uma linha de corrida por fora durante uma curva. Se por acaso o piloto a ser dobrado estiver a curvar numa linha interior, deverá manter essa trajetória até que todos os pilotos mais rápidos o dobrem. Não é permitido bloquear deliberadamente o piloto que está a dobrar.

1. No momento de entrada na Boxes não é permitido cruzar a linha de acesso às mesmas, assim como, na reentrada em pista.
2. No momento de reentrada em pista, os carros que se encontram em pista têm prioridade. Assim, pedimos que tenham cuidado para não interferirem com os outros pilotos em pista. Bloquear os carros que se aproximam no âmbito de defender também não é permitido., desta forma, ao reentrar em pista é-se obrigado a manter em pista do lado da saída das boxes até à primeira curva.
3. É expressamente proibido ultrapassar na zona de acesso às boxes.
4. Faça-se perceber quando pretende efetuar uma paragem nas boxes, de modo a não interferir com os outros carros em pista.
Regras Anti-contato e Colisões
1. Todo o tipo de contacto e colisões terão de ser evitadas a todos os custos.
2. Empurrar outros pilotos para fora da pista é estritamente proibido.
3. Apoiar sobre os outros pilotos é também proibido em qualquer tipo de situação.
Disputa de Posição
1. O piloto perseguidor terá que ter em consideração todos os cuidados necessários de modo a não embater com o piloto que segue à sua frente.
2. No caso de falhar uma travagem ou perda de controlo parcial do carro, mas consiga prevenir um acidente corrigindo a posição do carro para terra, relva ou muro, espera-se que assim o faça de modo a não estragar a corrida aos outros pilotos.
3. O Piloto que circula à frente não deverá de fazer qualquer tipo de condução anti-desportiva. O Piloto que vai a frente não deve em momento algum simular pontos de travagem falsos, no entanto é livre de ser mais lento ou efetuar travagens mais lentas, bem como abordar as curvas mais cedo ou mais tardiamente. Caso em algum momento derrape, o piloto que circula à frente terá que ter o cuidado de não interferir com a trajectória dos pilotos seguintes e não deverá bloquear a linha de aceleração dos mesmos.

Bandeira Amarela:
Acidente, os pilotos devem circular com prudência.
É proibido ultrapassar com esta Bandeira. Se ultrapassarem, poderão ser alvos de penalizações.

Bandeira Azul:

É utilizada para indicar ao piloto que um mais rápido se aproxima e que o vai dobrar. O termo “dobrar” significa que um piloto vai dar uma volta de avanço a outro. Aplicam-se aqui todas as regras do ponto “Dobragens” da s4g . De forma muito resumida, o piloto que vai ser dobrado deve facilitar a dobragem do outro piloto, não dificultando a mesma e sobretudo não lutando com esse piloto, visto estarem em voltas diferentes. Os pilotos que estejam uma ou mais voltas abaixo da volta do líder devem estar atentos à bandeira azul e estar preparados para agir quando esta lhes é mostrada.

BANDEIRA PRETA E BRANCA: 

É utilizada para indicar ao piloto que este tem de cumprir uma penalização na via das boxes. As penalizações mais comuns são “drive-through” (passagem pela via das boxes) e “stop ‘n go” (passagem pela via das boxes com paragem durante X segundos). Estas penalizações surgem, frequentemente, porque o piloto passou para lá dos limites da pista demasiadas vezes (“cut track”) ou excedeu o limite de velocidade na via das boxes. 

Bandeira Preta:
Significa que foi desqualificado.

Bandeira Xadrez:
Final da corrida, pode carregar no “ESC”.

Logótipos de empresas reais ou instituições, e/ou imagens associadas a estas, só poderão ser usadas mediante a autorização destas.
As skins, não devem exibir publicidade a produtos proibidos pela legislação portuguesa, não devem conter mensagens de carácter racial, sexual ou ofensivas.
As placas vão incluídas nas templates das viaturas. Não podem alterar a posição das placas.
As skins devem ser enviadas para o seguinte email
geral.smile4gaming@europe.com, indicando no assunto
“Nome do campeonato – nome da equipa”.
Não ira haver tolerâncias em relação ao limite de entrega.
Se não entregarem skins, iram fazer o campeonato com skins “default” do simulador em questão.

1. É da responsabilidade do piloto que tenta regressar à pista assegurar-se que não causa colisões (utilizar app mini map) ou que não obriga outro piloto a mudar subitamente de trajetória ou a travar bruscamente. Havendo risco de colisão é obrigatório esperar. O piloto em pista terá sempre prioridade.

2. Saída de pista possíveis:
Bater ou ficar preso numa parede ou rail;
Mais de duas rodas fora de pista;
Situação de perda total de controlo do carro.

3. Nunca fazer marcha-atrás para regressar à pista exceto se estritamente necessário. Nesse caso deve o piloto certificar-se que não causará acidente com outro piloto, sob pena de ser considerado culpado do mesmo.

4. O regresso à pista deve ser feito paralelamente à mesma, lentamente e com o máximo cuidado. Desta forma permite ao piloto que regressa à pista aperceber-se melhor do que o que o rodeia e permite também aos outros pilotos preverem melhor o comportamento desse piloto.

Os limites da pista devem ser respeitados. As pistas são delimitadas pelas as linhas brancas, e estas são consideradas pista, os carros deverão ter sempre pelo menos duas rodas em pista, os corretores não são considerados pista.

Grave
Violação das regras de corrida
Bandeira Preta*
Muito Grave
Violação das regras da a SMILE4GAMING.PT
Suspensão**
* – Mais de 3 infrações na mesma corrida pelo mesmo piloto, ser-lhe-á dada bandeira preta e consequente desclassificação.
** – A suspensão da licença de corrida da a SMILE4GAMING.PT acarreta a proibição de participação em qualquer evento SMILE4GAMING.PT por período de 15 dia.

1. É da responsabilidade do piloto a recuperar de um incidente ter todo o cuidado necessário para não interferir com os carros em pista não envolvidos no acidente. Incidentes possíveis:
Perda de controlo (pião);
Virado ao contrário na pista;
Em posição perpendicular à pista;
Correr a uma velocidade anormalmente baixa para aquele sitio da pista;
Sofrer uma penalização do sistema de penalizações do asseto corsa.
No caso de estar fora da pista aplicam-se as regras seguintes relativas a regressar à pista após saída.

S4G.PT e qualquer um dos seus pilotos não podem ser responsabilizados nem têm de ter conhecimento de questões pessoais entre pilotos, nem têm de o saber através de qualquer meio de discussão pública no S4G.PT , seja na própria sala de corridas, caixa de comentários, chat ou fórum.

Podem resolver as questões por mensagem privada!
Qualquer piloto que infrinja estas Regras pode ser suspenso de participar nos eventos S4G.PT  por um período de 30 dias.

Contactos
O Email smile4gaming@europe.com server para assuntos gerais, para todo e qualquer protesto das corridas e para a entrega das skins para os campeonatos, no assunto deve ser mencionado para que campeonato é e também deve ser mencionado equipa/piloto. (podem postar também no nosso fórum.

Esperamos proporcionar a melhor experiência de corridas online alicerçada em cinco pressupostos:
Organização;
Competição;
Corridas Limpas;
Fair-play;
Diversão;
Tal como nas corridas reais em pista, podem acontecer incidentes inesperados… Estamos conscientes desse facto e para obter resultados melhores e mais justos, decidimos instituir um sistema de penalizações. Apesar de estar “standardizado” para cada tipo de incidente, se acharmos que foi mais grave, podemos ou não penalizar o piloto na ronda seguinte.
Gravidade
Situação
Penalização
Leve
Mais do que 2 rodas fora de pista (As pistas são delimitadas pelas linhas brancas, e estas são consideradas pista. Não sendo os correctores considerados pista.)
10 Segundos*

Uso de separadores, rails ou qualquer obstáculo para ganhar vantagem

Dobragem (Mais de 3 curvas para deixar passar ou travar em frente do piloto mais rápido.)

Ultrapassagem (Meio carro á frente, tem prioridade. Se houver toque lateral entre os carros.)

Defesa de posição (Mais do que 1 mudança de trajectoria.)

Médio
Saída da box (Pisar a linha branca da saída da box.)

30 Segundos*

Regresso á pista após despiste.
(Todos os pilotos na pista tem prioridade. Entrar pode prejudicar outro piloto.)

1. Sempre que se sentir prejudicado, o piloto pode/deve comunicar pós corrida a infração ao staff da S4G.PT, para posterior análise no fórum via mensagem privada (Rcalderon , com os seguintes passos:

2.1 – Volta
2.2 – Tempo
2.3 – Curva
2.4 – Piloto(s) em causa
2.5 – Protesto

2. Os protestos só serão aceites e revistos caso apresentem corretamente todos os passos anteriores. Todos os protestos devem ser apresentados 24h após a corrida e, no máximo, até 48h após a corrida. após esse período, todos os protestos deixarão de ser válidos!

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